Duas turmas de graduandos do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), sendo 25 de Geografia e 29 de Educação Física, colaram grau na noite de terça-feira no Campus Avançado Walter de Sá Leitão, da cidade de Assu, sob a presidência do Vice-Reitor Prof. Aldo Gondim Fernandes, que também foi o homenageado como paraninfo das turmas.
O Prof. Aldo Gondim convidou a Diretora do Campus Profª. Marlúcia Barros Lopes Cabral para fazer a apresentação dos graduandos. Após a apresentação, a graduanda de Geografia, Maria Aparecida de Souza Vieira Bessa, foi até a tribuna para fazer o juramento protocolar. Em seguida a graduanda de Educação Física foi até a tribuna para pronunciar o seu discurso e falou das dificuldades e angústias do dia a dia para cumprir a jornada necessária para a conclusão do curso e agradeceu aos familiares, amigos e mestres pelo esforço despreendido para que fosse possível atingir os objetivos.
Após o discurso as representantes das duas turmas, Eliomara Lopes (Educação Física) e Jacy Bezerra (geografia) se postaram diante da mesa diretora dos trabalhos para que o Vice-Reitor, Prof. Aldo Gondim realiza-se a conferição do Grau, que foi solicitado pela graduanda de Geografia, Maria Vanúzia da Silva. Nesse ato foram graduados 25 formados em Geografia e 29 em Educação Física, para os quais o Prof. Aldo Gondim fez a entrega dos diplomas definitivos, tornando-os graduados.
O prof. Aldo Gondim fez o pronunciamento dele ao final da solenidade e se disse muito orgulhoso por ter sido escolhido paraninfo das duas turmas. Ele falou da importância de se fazer o bem para se alcançar a felicidade e também da grande importância de se educar a sociedade. Aldo citou a poetisa Cora Coralina, quando diz que procura semear o amor, missão de todos os seres humanos e lembrou os nomes de dois professores que partiram recentemente, Deusdedith do Couto Neves e Sadrack Eduardo, que atuaram como mestres das turmas e que deixaram saudades. Aldo Gondim recebeu das mãos da graduada Edipaula Alves a homenagem como paraninfo.
Fotos: Ivanaldo Xavier