...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Trabalhos da Faculdade de Educação são aprovados em Congresso de Pedagogia que ocorrerá no Chile

A professora Dra. Verônica Maria de Araújo Pontes, docente do Departamento de Educação/FE e professora permanente do Mestrado em Letras – PPGL/Pau dos Ferros e do Mestrado em Ensino- POSENSINO/Mossoró, teve quatro trabalhos aprovados no IV Congresso Nacional de Pedagogia, Cátedra Unesco Leitura e Escrita, que ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de maio de 2016, na Faculdade de Educação da Universidade Católica da Santíssima Concepción, no Chile.

Os trabalhos foram escritos em parceria com alunos de mestrado: Michele Colaço, Ana Carla Silva e Maria Carmem Batista; e com as professoras da Faculdade de Educação: Dra. Silvia Costa e Dra. Antônia Batista.

O IV Congresso Nacional de Pedagogia conta com o patrocínio da Cátedra UNESCO, Leitura e Escrita e com o apoio da Sociedade Chilena de Linguística.

O Congresso pretende dar continuidade aos esforços realizados pela Universidade Austral do Chile, pela Universidade de Bio-Bio e pela Universidade de Los Lagos, no sentido de materializar os objetivos da Cátedra UNESCO para a leitura e escrita na América Latina, que é uma rede de participação e cooperação internacional que trabalha para reforçar a educação, especificamente a área de língua materna e a leitura e escrita numa perspectiva discursiva e interativa.

Trabalhos aprovados para apresentação no congresso:

“EL TEXTO LITERARIO EN EL PROCESO DE FORMACIÓN DOCENTE DEL IDIOMA ESPAÑOL” Verônica Pontes e orientanda do mestrado: Michele Colaço

“EL TEXTO POÉTICO EM LA ESCUELA Y SU IMPORTANCIA EM LA FORMACIÓN LECTORA” – Verônica Pontes e orientanda do mestrado: Ana Carla Silva

“LECTOR DE FORMACIÓN DOCENTE EN EL PROGRAMA DE PEDAGOGÍA – UERN / BRASIL” – Verônica Pontes, Silvia Costa e Antônia Batista, da Faculdade de Educação.

“PROCESO DE COMPRENSIÓN LECTORA EN LA ESCUELA” – Verônica Pontes e orientanda do mestrado: Maria Carmem Batista

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support