Terceira e última etapa do Festival de Natação será realizada neste sábado, 30

O II Festival de Natação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizará a terceira e última etapa neste sábado (30), na piscina da Faculdade de Educação Física (FAEF), no Campus Central, nas modalidades crawl e borboleta.

As duas primeiras etapas foram realizadas no Colégio Diocesano Santa Luzia/Faculdade Católica do RN em maio (crawl e costas) e em agosto (crawl e peito), na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

São cerca de 20 instituições participando em cada evento, com uma média de 150 inscrições, com um público geral por etapa de 300 pessoas.

O professor Adalberto Veronese, coordenador do Laboratório de Avaliação do Desempenho Aquático (LADA), se disse satisfeito com a participação da comunidade.

“A novidade para esta terceira etapa é que recebemos inscrições de instituições fora de nossa região. Nós já tínhamos participação de escolas de Assú e agora vamos ter um pessoal de Jardim do Seridó e Upanema”, adiantou.

A competição começa pela manhã com as categorias mini-mirim e infantil e segue pela tarde do juvenil ao máster.

O regulamento e o balizamento da competição podem ser acessados no site do LADA.

DESTAQUES

O Laboratório de Avaliação do Desempenho Aquático (LADA), da FAEF, realizará em dezembro um evento de premiação aos melhores nadadores de cada categoria pelo desempenho ao longo de 2019. As instituições que marcaram presença nos eventos também receberão troféus.