Tecnologia, empreendedorismo e inovação atraem os estudantes que vão acampar na Campus Party

Os estudantes que saíram na tarde de hoje (10) do Campus Central, com destino ao Campus Party Natal, estão cheios de expectativas para viver a experiência de campuseiros. No período de 11 a 15 de abril eles irão acampar no Centro de Convenções de Natal, onde irão participar de cursos, palestras e maratonas de computação, dentre outras atividades.

Entre os 19 alunos que viajaram de Mossoró, a maioria do curso de Ciência da Computação, está a estudante Maria Eduarda, aluna do 2º período de Pedagogia. “Acho muito importante a interdisciplinaridade, buscar participar de eventos que agregam conhecimento em diferentes áreas. A gente que tem que se atualizar”, afirmou Maria Eduarda, que estava acompanhada da mãe Marta Lúcia. Mesmo preocupada com a filha e afirmando que ia ligar todos os dias, Marta demonstrou seu orgulho: “Temos que incentivar nossos filhos. É importante ela aproveitar essas oportunidades que a UERN oferece”, comentou Marta.

A diretora pró-tempore da Faculdade de Educação, profa. Dra Fátima Araújo complementa a fala da estudante Maria Eduarda, ressaltando que o uso da tecnologia vem apresentando uma grande importância na educação. “É uma ferramenta de apoio à atividade docente, muito importante para o engajamento de pessoas e na formação profissional. Os professores inserem essa discussão em muitas disciplinas, assim os profissionais ingressam no mercado já com essa concepção”, afirmou Fátima Araújo.

Os professores Dr. Lima Júnior, diretor da FANAT, e Dr. Rommel Wladimir, chefe do departamento de Ciência da Computação, foram acompanhar a saída dos estudantes, ao lado da profa. Dra. Cicília Maia. Entre os conselhos aos estudantes, estava o de aproveitar o evento ao máximo.

Além dos estudantes que irão acampar, a comunidade acadêmica – alunos, professores e técnicos – terão a oportunidade conhecer o evento, sobretudo a área aberta ao público. A UERN vai oferecer o transporte – ida e volta – nos dias 12, 13 e 14 de abril. O cadastro dos interessados já foi encerrado.

“Irei sábado com meus alunos do PET de computação. Além de conhecer a parte tecnológica da feira, tem a inovação e o empreendedorismo, que estamos trabalhando no curso. Eles vão ver muitas novidades”, afirmou Rommel.

O professor Lima Júnior destacou a importância da Campus Party. “Um evento desse porte acontecendo em nosso Estado é uma oportunidade ímpar. Por isso mobilizamos nossos alunos, esses que irão acampar e um número maior para os outros dias. Eles irão participar de várias atividades voltadas a tecnologia e outras áreas. Vou na sexta-feira, com minha esposa que é pedagoga, ela vai participar de workshops na área de educação infantil”, finalizou Lima Júnior.

#CPNATAL – A primeira edição da Campus Party no RN irá abordar como temática central os avanços e iniciativas no campo aeroespacial, aproveitando a tradição potiguar nessa área. O evento também trará novidades sobre inovação, internet, games, robótica e empreendedorismo digital.