...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sexta das Ciências vai debater vocação socioambiental do curso de Turismo da Uern Natal

Nesta sexta-feira (07), a edição de junho/24 do projeto Sexta das Ciências terá como tema “O Curso de Turismo da Uern em Natal e sua cosmovisão socioambiental”, com transmissão, a partir das 16h, pelo canal youtube.com/uernnatal.

O Sexta das Ciências pretende abordar a atuação de todos os cursos da Uern Natal. Turismo será o primeiro, conforme explica o coordenador Prof. Dácio Michel.  “O Projeto de Ensino Ciclo de Palestras em Ciência, Tecnologia e Sociedade Sexta das Ciências tem como finalidade principal apresentar a realidade do mundo científico-tecnológico ao público alvo e ainda trabalhar implicações com a sociedade. Enfatizo então que todos os cursos da Uern Natal possuem vinculação com essa finalidade e missão do projeto. Sendo assim, começamos essa ação pelo Curso de Turismo e a vocação acadêmica dele, através das ação de ensino, pesquisa e extensão com às questões sócio-ambientais”, justificou.

A exposição terá como palestrantes um dos fundadores do Departamento de Turismo da Uern Natal, Prof. Dr. Antônio Jânio (cientista social e coordenador do projeto Acampatur); a Profa. Dra. Silvana Praxedes (geógrafa, com atuação na área de Geociências, com ênfase em Geomorfologia); Prof. Dr. Antônio Rufino (líder do Grupo de Pesquisa Gestão Organizacional e Pesquisa Quantitativa em Turismo e Coordenador do Núcleo Docente Estruturante e da Comissão do Enade), e a Profa. Ma. Jarileide Nasi (cientista social, antropóloga e cientista política).

O debate será mediado pela chefe do Departamento de Turismo da Uern Natal, Michele Signoretti, que coordena os projetos Trinus (Agência de Viagens experimental) e Turismo na Rede.

“Minha participação resgatará o vínculo do curso de Turismo com as atividades sócio-ambientais e o compromisso com as futuras gerações”, contou o professor Jânio, que  também vai expor sobre o projetode extensão Acampatur, criado por ele, que é o mais longevo do Campus de Natal.

O professor Antônio Rufino falara sobre o NDE do curso e sobre o trabalho de preparação para o Enade, que já rendeu excelentes resultados. Já a professora Jarileide Nasi traçará a cronologia temporal do Campus de Natal, desde quando o espaço era ocupado pela Penitenciária João Chaves, conhecida como Caldeirão do Diabo até os dias atuais, além de uma explicação sobre o Projeto do Jardim Sensorial.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support