Sesi quer Ação Global nos programas de extensão da UERN

O superintendente regional do Sesi, Marcos Lael de Oliveira Alexandre, propôs ao Reitor Pedro Fernandes, que o Programa Ação Global seja inserido nos programas de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Desenvolvido há 20 anos em parceria com a Rede Globo de Televisão, o Ação Global no ano passado registrou 68.394 atendimentos gratuitos a mais de 17 mil pessoas as áreas de saúde, educação, esporte, lazer e responsabilidade social no Complexo Cultural da UERN, na zona norte de Natal.

Este ano, o Programa vai ter um novo formato na capital do Estado. Será realizado de 22 a 26 de abril, encerrando-se com um grande evento que acontecerá simultaneamente em todas as capitais brasileiras. E outra novidade é que além de ceder o Complexo Cultural, a UERN vai participar com atividades, dentro da nova parceria discutida na última sexta-feira, em Mossoró.

O Reitor Pedro Fernandes disse que a UERN sente-se honrada pela dimensão social do programa Ação Global. “A UERN tem levado diversas ações à sociedade como a prática jurídica, exames laboratoriais e outros atendimentos de saúde e sociais e esse será um reforço à nossa atuação tanto no interior quanto na capital”, destacou o Reitor, garantindo que a Universidade vai ter uma presença mais expressiva no Ação Global 2014.