Representantes da Ouvidoria, juntamente com a Equipe do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC- UERN), portaria N° 0534/2018 – GR/UERN, participaram de uma capacitação do e-SIC/RN, na Controladoria-Geral do Estado, em Natal. Na ocasião, foi apresentado todo o funcionamento da plataforma e-SIC/RN e como são gerenciadas as demandas.
Participam da capacitação o Prof. Dr. Mademerson Leandro da Costa, ouvidor da UERN, e os técnicos administrativos Ana Fabíola Rebouças de Souza e Joana D’arc Fernandes Coelho Neta.
A técnica Lenira Fonseca, da Controladoria-Geral do Estado, conduziu a explanação. Ela apresentou a importância do atendimento a Lei de Acesso à Informação; relatou o diagnóstico do Sistema de Informação ao Cidadão – e-SIC RN e apresentou as funcionalidades do Sistema e-SIC RN, bem como reforçou a visão e a importância do serviço prestado na busca da qualidade da informação e atendimento do e-SIC RN.
Durante o encontro, a UERN apresentou o Serviço de Informação ao Cidadão – SIC/UERN e forma de acesso à informação através dos três canais de comunicação na UERN (Ouvidoria, Fale com Reitor e integração ao e-SIC/RN).
Os membros da UERN que participaram do curso avaliaram positivamente a qualificação. “Ficamos entusiasmados em conhecer a metodologia de trabalho do e-SIC/RN e de poder levar para a universidade uma sistemática de divulgar, receber e executar as solicitações que chegam da comunidade interna e externa aumentando assim a comunicação, transparência e eficiência do serviço público”, destaca Mademerson Leandro da Costa.