Seminário promove debate sobre identidades de gênero e cultura das mídias

Tem início nesta segunda-feira (2), no mini auditório do Departamento de Comunicação Social da UERN, o Seminário Olhares de Gênero: Identidades de Gênero e Cultura das Mídias. O evento prossegue até o dia 6 de setembro e propõe à comunidade universitária da UERN o debate acerca das representações de gênero presentes nos meios de comunicação.

De acordo com a organização, os estudos de gênero, feministas e a teoria Queer têm encontrado grande ressonância na área na última década, sobretudo no campo das reflexões que contemplam as questões de identidade, raça, corpo e sexualidade. O seminário irá apresentar uma roda de diálogo com os trabalhos elaborados ao longo de um ano de discussões por estudantes vinculados ao projeto, com o objetivo promover um debate crítico sobre as visibilidades e exclusões promovidas pelas mídias, bem como refletir sobre as possibilidades de agência e resistência que esta também oportuniza.

Mostra Olhares de Gênero terá a exibição de filmes seguidos de debates acerca da problemática de gênero no contemporâneo, em diversas de suas nuances.

Mostra: 2 a 5 de setembro, das 19h às 22h. Confira a sinopse dos filmes aqui.

Seminário: 6 de setembro, das 19h às 22h.
Local: Mini auditório do DECOM/UERN, Campus Central.
Avaliação: Receberão certificados todos e todas os que tiverem 70% de frequência.

Mais informações AQUI