Seminário discute o estágio supervisionado no HRTM nos dias 6 e 7 deste mês

A Faculdade de Serviço Social (FASSO), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte(UERN) promove nos dias 6 e 7 deste mês, em parceria com o Hospital Regional Tarcísio Maia , o “I Seminário de estágio Supervisionado no HRTM: contribuições e desafios”. Os trabalhos serão concentrados no auditório da Faculdade Ciências da Saúde (FACS), no bairro Aeroporto I, das 14h às 18h.

O objetivo principal é discutir acerca dos desafios e contribuições do estágio do HRTM e identificar suas reais dificuldades. O curso será destinado aos Estagiários do Hospital Regional Tarcísio Maia dos cursos de Serviço Social, Medicina, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, e técnico de enfermagem; Supervisores acadêmicos e de campo dos respectivos cursos e demais interessados. Foram disponibilizadas 200 vagas, sendo 160 antecipadas e 40 presenciais. As repartições envolvidas terão que indicar o nome completo do candidato. Os palestrantes serão Estagiários/as das áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Medicina, Enfermagem e cursos técnicos.

O curso também terá como foco, o de desenvolver uma reflexão sobre a melhoria da relação dos funcionários e estagiários dentro de seu espaço de atuação profissional no hospital. O tema do Seminário de Estágio Supervisionado no HRTM: contribuições e desafios foi escolhido por causa do grande número de alunos que ingressam na instituição por meio de estágio curricular obrigatório tornando a sua participação dentro da instituição bastante expressiva. O processo histórico da supervisão de estágio na relação estágio x instituição, também será abordado.

A PROGRAMAÇÃO

Dia 06 de novembro

13:30 às 14:00 – inscrições presenciais

14:00 – Mesa de abertura: Faculdade de Serviço Social, direção do HRTM e Coord. do setor de Serv. Social do HRTM.

14:30 – Conferência de abertura:

O processo de formação nas profissões em saúde.

Palestrante: Prof. Marcelo Viana – FAEN

O papel do estágio na formação profissional.

Palestrante: Profa. Iana Vasconcelos – FASSO

16:30 as 17:30 – Debate e considerações da mesa.

17:30 – Encerramento do evento

Dia 07 de novembro

14:00 – 1ª Mesa redonda: Os desafios do estágio supervisionado no HRTM.

Palestrantes: Supervisores de prática das áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Medicina, Enfermagem e cursos técnicos.

16:00 – 2ª Mesa redonda: Desafios e contribuições dos/as estagiários/as no cotidiano profissional do HRTM