Seminário de Avaliação Institucional terá dois eventos no Campus Central nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 19, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) dá prosseguimento ao III Semanário de Avaliação Institucional da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) com a realização de eventos no Campus Central.

Pela manhã, entre 8h30 e 10h30, será realizado um encontro com as faculdades de serviço social, educação física, ciências naturais e direito. Já à tarde, entre 14h e 16h, será a vez das faculdades de filosofia e ciências sociais, educação, ciências da saúde e enfermagem.

Os dois encontros serão no Auditório do Curso de Música.

A Avaliação Institucional da UERN está realizando uma série de visitas aos campi para apresentação dos resultados da instituição.

Quem está a frente do trabalho é o professor Wendson Medeiros, titular da Avaliação Institucional. Ele apesentará os resultados da avaliação interna, do ano de 2023, e de avaliações externas de cada unidade universitária com o intuito de discutir estratégias para a melhoria contínua dos resultados institucionais e subsidiar a elaboração dos planos de ação dos cursos.

Os planos de ação passaram a ser exigência do Conselho Estadual de Educação para os processos de reconhecimento e renovação de reconhecimento dos cursos junto ao CEE.

“Esse evento objetiva fortalecer a cultura de avaliação institucional da Universidade. É importante a participação de todos para construir um UERN cada vez mais forte”, afirma Wendson.

Wendson conta que ao longo da semana foram realizados uma série de encontros nos Campi e que toda a comunidade acadêmica está convidada. “É uma oportunidade para reunir diretores, chefes de departamento, representação estudantil e servidores técnicos administrativos para a apresentação dos resultados”, frisa.