Semana Pedagógica inicia nesta segunda-feira com palestra sobre inovação curricular

Com o tema “Perspectivas Para Inovação Curricular no Ensino Superior”, será realizada nesta segunda-feira, a palestra de abertura da Semana Pedagógica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), que marca o início do semestre letivo 2024.1. A programação será às 19h, com transmissão pelo Canal do YouTube Uern Oficial.

Voltada para docentes, discentes e técnicos administrativos da Uern, a palestra será ministrada pelo Prof. Dr. Marcos T. Masetto. Ele é nacionalmente reconhecido por adotar o exercício da docência em Didática, focando em uma formação em Didática centralizada na aula como ambiente de aprendizagem, espaço e tempo de encontro entre professor e aluno.

A programação segue até o dia 28 de março, com atividades nas unidades e departamentos acadêmicos. A proposta é promover um debate aprofundado para a elaboração do Planejamento de Ensino do semestre 2024.1.

A Semana Pedagógica tem como objetivo envolver docentes, discentes e técnicos administrativos da Universidade, e convida a comunidade acadêmica a pensar sobre as demandas inerentes à oferta de ensino, pesquisa e extensão de qualidade.

As atividades da semana integram o Reconecta, que abrange uma extensa programação que envolve toda a comunidade acadêmica e a comunidade externa em quatro grandes eventos: Semana de Planejamento Pedagógico, a Aula Magna do início do semestre, Uern Conect@ e o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba).