Semana Jurídica realiza atividade de pré-abertura nesta segunda-feira

Com o tema “Multiculturalismo e Direito”, será realizado entre os dias 23 a 26 de maio, a IV Semana Jurídica da Faculdade de Direito (SEJU/FAD), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A programação ocorrerá no Teatro Lauro Monte Filho.

Nesta segunda-feira, 15, partir das 19h, terá uma atividade de pré-abertura do evento, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), no Campus de Mossoró. A ação contará com uma palestra sobre “Povos e Comunidades Tradicionais e violações de direitos”, ministrada por João do Cumbe e João Paulo do Vale, e mediação de Diogo Hermano.

A abertura oficial da IV SEJU/FAD será no dia 23 de maio, às 19h, no Teatro Lauro Monte. A palestra de abertura terá como tema: “Direitos Culturais como Direitos Fundamentais no Ordenamento Jurídico Brasileiro”, ministrada por Humberto Cunha Filho e Denise Vasconcelos, e mediada por Jhonata Oliveira.

Durante a Semana, serão realizadas palestras, minicursos e oficinas. Nesta edição, o tema abordado visa fomentar discussões acerca de matérias jurídicas e temáticas transversais à área de multiculturalismo, oportunizando a interação estudantil com conteúdos que vão além da sala de aula.

A Semana Jurídica é fruto do protagonismo universitário e realiza atividades de caráter acadêmico e científico. O evento age como instrumento de inclusão, proporcionando aos estudantes de Mossoró e região o alcance a eventos científicos, democratizando o acesso a informações atualizadas e contribuindo para a formação acadêmica a partir de uma perspectiva complementar.

A programação completa da Semana Jurídica da Faculdade de Direito neste link.