Semana de Planejamento Pedagógico 2023.2 ocorrerá entre 19 e 23 setembro

A Semana de Planejamento Pedagógico 2023.2 será de 19 a 23 de setembro, com o tema “Transform(ações) para o futuro da comunidade universitária”. A proposta é envolver docentes, discentes e técnicos-administrativos na sistematização do ensino-aprendizagem do semestre através das discussões sobre as transformações humanas e sociais e seu reflexo na atividade docente.

A abertura da Semana Pedagógica será às 14h, de 19 de setembro, com a conferência de abertura a ser promovida pela professora Verônica Maria de Araújo Pontes no canal oficial da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) no YouTube. A professora Rosa Rodrigues fará a mediação.

No dia seguinte, 20 de setembro, a partir das 9h, haverá a palestra “A Educação como Agente Transformador: Narrativas de uma Estudante com Deficiência”, sob a responsabilidade da assistente social Camila Morais da Rocha, também com transmissão via YouTube da Uern Oficial.

Às 19h deste mesmo dia 20 e igualmente através do YouTube, o evento terá uma roda de conversa com docentes sobre o tema “Inteligência Artificial na Educação”, tendo como facilitador o professor Thiago Medeiros Barros, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Natal, e como mediadora a professora Salete Gonçalves, da Faculdade de Enfermagem (Facem) da Uern.

Uma reunião sobre “Resultados sintéticos da avaliação do semestre 2023.1 e seus reflexos no planejamento 2023.2” ocorre entre às 14h e às 15h30 do dia 22 via RNP com este link. O professor Wendson Dantas de Araújo Medeiros, da Assessoria de Avaliação Institucional (AAI), fará a apresentação.

Entre os dias 19 a 23 de setembro também será realizada uma programação específica, que ficará a critério dos Departamentos e Unidades acadêmicas.

Com o evento, a Universidade se propõe a dialogar sobre a sua existência e sua responsabilidade social no cenário local-regional visando a construção de perspectivas de futuro. Portanto, a Uern convida sua comunidade a pensar sobre as demandas inerentes à oferta de ensino, pesquisa e extensão de qualidade.