Semana de integração visa acolher alunos do Ensino a Distância

Para dar boas-vindas ao semestre 2023.2, as licenciaturas em Música, Pedagogia, Educação do Campo, Letras Libras, Letras Língua Portuguesa e Letras Língua Inglesa – Ensino a Distância (EAD) organizam uma programação, com palestras e minicursos. As atividades serão realizadas de 25 a 27 de setembro.

A abertura da programação será na segunda-feira, 25, às 19h, com uma live para recepção dos estudantes. O evento, que será transmitido pelo Youtube da Diretoria de Ensino a Distância (DEAD), contará com a participação dos coordenadores dos cursos, Prof. Me. Alex Carlos Gadelha e Prof. Dr. Marcos Paulo de Azevedo. Logo em seguida, o Prof. Dr. Samuel Lima (IFRN) vai proferir a aula inaugural com o tema: Ensinar e pesquisar sobre ensinar na escola pública.

Na terça-feira, 26, às 19hs, terá uma live sobre “Inteligências Artificiais: dos usos (anti)éticos aos impactos na Educação”, ministrada pelo professor Mestre Jônatas Andrade, coordenador de Tutoria da DEAD UERN. O evento também será transmitido pelo Youtube da DEAD.

Durante a transmissão, serão abordados os usos desta ferramenta entre os usuários, e sua popularização. “Para a palestra, iremos discorrer sobre as inteligências artificiais ao longo do seu processo e percurso histórico, além dos principais impactos, avanços e desafios para quem é usuário e alvo delas” informou Jônatas Andrade.

Entre os dias 26 e 27 de setembro serão realizados minicursos, ministrados pelos coordenadores da DEAD, professores e convidados. No total, a programação conta com 13 minicurso com 100 vagas. Os minicursos ocorrerão de forma virtual, por meio de conferência RNP. Os links serão enviados por e-mail para os inscritos, desta forma é importante ficar atento ao preencher o e-mail na hora da inscrição.

As inscrições para participar da programação da semana estão abertas e seguem até dia 23 de setembro para a comunidade interna e externa da universidade. As inscrições poderão ser feita através do formulário eletrônico, disponível neste link.

A programação completa pode ser conferida aqui.