A II Semana de Humanidade da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) começou os trabalhos na manhã desta quarta-feira com a apresentação da amostra de vídeos do cineasta Bernard Robert-Charrue, que apresentou o documentário “Paraíba Meu Amor” sobre Forró Pé de Serra.
Pela manhã também foram realizadas cinco oficinas e 11 minicursos. Para a tarde, está prevista a realização dos grupos de trabalhos e mais uma amostra de vídeo, desta vez do Programa Tutorial do Curso de Ciências Sociais. “Esse nosso evento, embora esteja na segunda edição, já está consolidado porque desde quando anunciamos a procura foi intensa. Nós temos notícias de que muita gente de outros Estados veio participar”, acrescentou o professor Emanuel Braz, diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da UERN (FAFIC/UERN).
O professor Emanuel Braz ainda destacou a presença de nomes internacionais como o jornalista Klester Cavalcanti, que fará nesta quinta-feira palestra “Direitos Humanos: o papel do repórter”.
Outro destaque internacional é o cineasta suiço Bernard Robert-Charrue, que faz documentários para BBC de Londres. Ele passa a semana inteira dedicada ao evento da UERN. Além do documentário “Paraíba Meu Amor”, também serão apresentados “A Incrível Bomba Ram” (realizado nas Filipinas), “Médicos Sem Fronteiras no Honduras” e “Três Mulheres em Lutas” (sobre violência contra a mulher). “Eu me sinto muito bem vindo por ter essa oportunidade de apresentar meus filmes em Mossoró. É minha primeira vez aqui”, destacou Bernard.