A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), anunciou mudanças no processo seletivo para discentes atuarem no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). As alterações, publicadas no Edital nº 138/2024, adicionam informações ao Edital nº 133/2024, que rege a seleção dos estudantes.
De acordo com o aditivo, o item 7.1, alínea “e”, passa a exigir que os candidatos enviem uma cópia da primeira página do Currículo na Plataforma Freire, gerada em formato PDF. Caso o documento não seja encaminhado no momento da inscrição, os candidatos terão até o dia 22 de novembro de 2024 para submetê-lo, enviando diretamente aos e-mails dos subprojetos.
Os candidatos aprovados como bolsistas receberão R$700,00 mensais pela CAPES e dedicarão no mínimo 10 horas semanais ao programa. Aqueles que não forem convocados para as vagas imediatas poderão compor um cadastro de reserva, com possibilidade de convocação durante a vigência do projeto.
A seleção consistirá em análise da carta de intenção e entrevista, podendo ser presencial ou remota.
O programa oferece vagas em diversas áreas de ensino, como Alfabetização, Música, Ciências Sociais, Filosofia, História e Pedagogia, Química, Interdisciplinar Ciências Sociais e Ciências da Religião, totalizando 384 vagas em diferentes cidades do estado, incluindo Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó, Patu, Assu e Natal.
Confira o edital neste link.