SECRETÁRIA PARA REUNIÕES ANUAIS E REGIONAIS VISITARÁ A UERN

A secretária para reuniões anuais e regionais, Fernanda Rodrigues de Albuquerque, juntamente com dois técnicos da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) visitarão a UERN e a UFERSA, amanhã, 8, e na oportunidade se reunirão com a comissão local da Reunião Regional da SBPC.

Segundo o professor dr. Aécio Cândido, vice-reitor da UERN, a visita tem a finalidade de fazer um levantamento da infra-estrutura disponível nas duas universidades promotoras da Reunião Regional (UERN e UFERSA), como escritórios, salas de aula e equipamentos.
Aécio Cândido reforça ainda que a visita começará a partir das 8h, na UFERSA. Depois de uma visita ao Campus daquela instituição, a equipe segue para a UERN. À tarde, verão a infra-estrutura dos hotéis da cidade, transportes, entre outros serviços.

Representando a UERN, acompanhará o grupo os professores Wogelsanger Oliveira, Pró-reitor Adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação, bem como os professores Vanderlei Lima, Pró-Reitor de Extensão e o professor Iron Macêdo Dantas, da PROPEG.

Já em Natal, a visita da equipe acontecerá no próximo dia 10, na UFRN. Na ocasião, também representarão a UERN o professor dr. Aécio Cândido, vice-reitor da UERN e o professor Carlos Ruiz. “A reunião em Natal será com a diretoria da SBPC. Na oportunidade já teremos a definição da programação científica”, destaca Aécio Cândido.

SBPC – A UFERSA e a UERN sediarão em abril do próximo ano, de 14 a 16, a Reunião Regional da SBPC. O evento, que é destinado fundamentalmente a estudantes de graduação e professores universitários, terá como tema central “Água e desenvolvimento no semi-árido”.

A programação da Reunião Regional será formada por conferências, mesas-redondas e mini-cursos.