SECRETARIA DE INFRA-ESTRUTURA ANUNCIA VENCEDORA PARA CONSTRUÇÃO DO CAMPUS DA UERN NA ZONA NORTE DE NATAL

A Secretaria de Estado de Infra-estrutura (SIN) anunciou ontem a vencedora da concorrência pública nº 098/2008, destinada à contratação da empresa que executará as obras de edificação do Campus da Uern na zona Norte de Natal. A empresa anunciada como vencedora foi a M&K Comércio e Construções LTDA.

Cumprida a fase de seleção da proposta, o processo será facultado à apreciação dos demais concorrentes. Depois, segue para avaliação do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE/RN). Em seguida, retornará à UERN, a quem cabe promover o empenho da despesa. A estimativa é de que as obras tenham início até a segunda quinzena do mês de março. Depois de iniciada, espera-se que a construção seja concluída em 24 meses. Até lá, o Campus de Natal (CaN/UERN) continuará funcionando provisoriamente na avenida Ayrton Senna, em Neópolis.

A sede definitiva do Campus da UERN em Natal será erguida na Avenida João Medeiros Filho, conhecida como estrada da Redinha, ao lado do Complexo Cultural João Chaves. Será um edifício sob pilotis, com três pavimentos, estacionamento para 250 veículos, quadra de esportes coberta e piscina semi-olímpica. Internamente, o projeto prevê 20 salas de aulas, cinco laboratórios (de acordo com as áreas de conhecimento dos cursos ofertados no CaN), cinco salas de pesquisas, uma sala para a administração do CAN, cinco salas de apoio, uma Biblioteca (com 687 m²) e 14 salas para professores. A edificação obedecerá aos critérios legais de acessibilidade, contando, inclusive, com rampas de acesso e elevador. A área total a ser construída é de 9.975,75 m², distribuída em edifício (5.380 m²), estacionamento (3.300 m²) e quadra de esportes e piscina (1.295,75 m²).

Ilana Abuquerque – Agecom/UERN