Secretaria de Educação homologa recredenciamento institucional da UERN

A titular da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte, Cláudia Santa Rosa, publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (20) a homologação do parecer do Conselho Estadual de Educação, sobre o recredenciamento institucional da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e dos seus campi, localizados em Mossoró, Natal, Assú, Pau dos Ferros, Patu e Caicó. De acordo com o parecer da relatora, conselheira professora Leideana Galvão Bacurau de Farias, o recredenciamento da UERN é válido por quatro anos, com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2017.

Também foi homologado nesta sexta-feira (20), o parecer do relator conselheiro Adilson Gurgel de Castro, que renova o reconhecimento do curso de Direito do Campus Avançado da UERN, em Natal. A validade é de três anos.

O reitor Pedro Fernandes recebeu com alegria a homologação. Ele destacou a importância da UERN para a formação de profissionais no interior do Rio Grande do Norte e afirmou que é o resultado do esforço coletivo de todos que fazem a instituição. “É inegável a importância da UERN para levar não apenas o ensino, mas também a pesquisa e a extensão para áreas onde dificilmente haveria condições da maior parte da população ter acesso a um curso de ensino superior ou de pós-graduação. Além disso, o papel social que a UERN desempenha, através das práticas jurídicas, dos ambulatórios, do núcleo de línguas, da escola de música e tantas outras ações que transformam as comunidades onde a UERN está inserida comprovam a importância dessa instituição para o Rio Grande do Norte, e esse parecer nos deixa muito felizes, pois sabemos que apesar de todas as dificuldades, estamos no caminho certo”.

A instituição aguarda agora a publicação do decreto do Governador Robinson Faria, recredenciando a Universidade.