SAMBA será realizado nesta quarta-feira simultaneamente em todos os campi

Proporcionar um momento de integração e acolhida aos estudantes ingressantes e acolher os veteranos no semestre letivo 2023.1 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Esse é o principal objetivo do Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba), que será realizado nesta quarta-feira, 10, simultaneamente em todos os campi da Instituição.

Durante o evento, os estudantes poderão conhecer a estrutura geral da Uern, bem como projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos em cada campus. Também serão realizadas apresentações culturais, exposição de artes e empreendedorismo, aplicação de vacinas, feira de artesanato, entre outras atividades.

Em cada campi, serão duas oportunidades de participação, nos turnos matutino e noturno, conforme a programação descrita abaixo.

Coordenado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), o evento é promovido todo semestre por uma comissão formada por representantes das pró-reitorias e diretorias acadêmicas e administrativas da Universidade.

⇒ Programação completa do SAMBA 2023.1

SAMBA 2023.1 – CAMPUS MOSSORÓ

Acolhimento institucional
– Programação cultural
– Vídeo institucional
Exposição de artes e empreendedorismo de estudantes e egressos da Uern
– Artesanato
– Principais serviços oferecidos para os estudantes
– Projetos e ações desenvolvidas pelos cursos da unidade
– Ilha de integração lúdica; brindes em gincanas
– Aplicação de vacinas: COVID – 19, Influenza, Febre Amarela – Obs: Levar cartão de vacina; grupo prioritário deverá apresentar comprovante
– Ventosa (Com a fisioterapeuta Caroline Lacerda)

SAMBA 2023.1 – CAMPUS NATAL
Matutino: 8h30 – Noturno: 18h30

– Stands apresentando a estrutura dos departamentos e órgãos da Uern
– Stand Escola de Extensão – EdUCA
– Stand Nupics
– Stand Incubadora
– Ação “liberte uma poesia”, da PROEX, com poemas distribuídos em cortina, para acesso de todos os participantes do SAMBA
– Música, entrega de brindes, panfletos informativos e jogos de conhecimento geral da instituição

SAMBA 2023.1 – CAMPUS CAICÓ
Noturno: 19h

Apresentação cultural – Circuito Poéticas (declamações de poesias)
Apresentação de vídeo institucional
Apresentação dos diversos setores da Uern
Visita à sala de exposições dos projetos de Filosofia.

SAMBA 2023.1 – CAMPUS DE ASSÚ

Acolhida Institucional
– Quadrilha Oxe Menina
– Apresentação de vídeo Institucional