Samba recepciona estudantes de cursos vespertinos no Campus Mossoró

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizou, na tarde de hoje, 26, mais um momento do Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba) para recepcionar os(as) estudantes veteranos e ingressantes para o começo do semestre 2023.2. Além de um momento de boas-vindas, o encontro organizado pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) contou ainda com apresentações culturais, amostra dos projetos de ensino, pesquisa e extensão, gincanas, brindes, quiz e sorteios.

Titular da Prae, Ana Angélica Nogueira recebeu os discentes falando em oportunidades.

Nós tivemos hoje o lançamento do Programa de Apoio ao Estudante (PAE), que é o principal programa de permanência estudantil, com 100 vagas, e que garante um auxílio financeiro de R$ 300,00”, comentou.

Egresso do curso de Jornalismo, Danilo Queiroz ficou responsável pela apresentação do evento e pelas dinâmicas. “Vocês são muito bem vindos, fazem parte de uma parcela muito pequena da sociedade que ingressa no ensino superior, então aproveitem a oportunidade”, aconselhou.

Any Gandra, aluna de Ciências Sociais e representante da União Estadual dos Estudantes, destacou a importância da atuação de todos em prol da Universidade que os acolhe.

“É na Uern que vocês vão viver muitos anos, vão aprender e se formar. Temos que defender a Uern com unhas e dentes, pois ela já passou por muitos momentos difíceis e precisa sempre da nossa defesa É nessa Universidade que a gente transforma a vida dos filhos e filhas dos trabalhadores”, ressaltou.

Multicampi

O Campus de Natal foi o primeiro a receber, na segunda-feira, 25, esta edição do Samba.

No Campus Mossoró, nos blocos da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), o Samba também foi realizado pela manhã e volta a ter um outro momento logo mais às 19h.

O evento aconteceu também nos campi de Caicó e Pau dos Ferros no horário matutino.