Samba promoverá momento de integração e acolhida aos estudantes

Para recepcionar os estudantes para o semestre letivo 2024, será realizado no início do mês o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba). O evento, que visa promover uma acolhida aos discentes novatos e veteranos do semestre 2024.1, será realizado nos campi de Assú, Caicó, Mossoró, Natal, Pau dos Ferros e Patu, nos turnos matutino e noturno.

Nesta quarta-feira, 3, será realizado o Samba em Natal e Mossoró, nos turnos matutino (7h30) e noturno (19h30). A programação contará com apresentações das pró-reitorias e unidades acadêmicas, além de projetos de ensino, pesquisa e extensão, bem como atrações culturais.

O Samba em Caicó será no dia 9 de abril, nos horários das 14h e das 19h. E no dia 10 de abril, será a vez dos campi de Assú, às 19h, Patu, às 19h, e Pau dos Ferros, às 8h e às 20h, receberem a programação do Samba.

Durante o evento, os estudantes poderão conhecer a estrutura geral da Uern, bem como projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos em cada campus. Também serão realizadas apresentações culturais, exposição de artes e empreendedorismo, aplicação de vacinas, feira de artesanato, entre outras atividades.

O Samba faz parte da programação do Reconecta que visa objetivo de promover uma integração entre a comunidade acadêmica, bem como marcar o início do semestre letivo 2024.1. A iniciativa abrange uma extensa programação que envolve toda a comunidade acadêmica e a comunidade externa em quatro grandes eventos: Semana de Planejamento Pedagógico, a Aula Magna do início do semestre, Uern Conect@ e o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba).