Samba do semestre 2023.2 ocorre nos dias 25 e 26 de setembro

Nos dias 25 e 26 de setembro, os setores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) se empenham na realização do Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba), um evento de recepção aos alunos a cada início de um novo semestre. Desta vez, será realizado nos campi de Mossoró, Caicó, Natal e Pau dos Ferros, onde haverá ingressantes este semestre.

A técnica-administrativa Ana Angélica Nogueira, titular da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), conta que para essa edição do Samba será dada uma atenção especial aos projetos de ensino, pesquisa e extensão que são realizados na Uern.

“Para que o aluno ingressante possa perceber na prática o que pode vivenciar na Uern. Além disso, também teremos apresentações culturais dos alunos e alunas que se inscreveram no nosso banco de talentos, proporcionando um maior engajamento dos veteranos com os ingressantes”, acrescenta.

O Samba integra uma série de atividades coletivas que será realizada nos próximos dias em todos os campi para preparar as unidades acadêmicas e receber os cerca de 8.100 alunos veteranos e novatos para mais uma temporada. O início das aulas será na segunda-feira, 25.

As atividades iniciam, no dia 25, na Uern Natal, às 19h, com recepção da turma Direito noturno, apresentação institucional e cofre break.

Em Mossoró, o evento ocorre na terça-feira, 26, em três momentos: às 7h30, 13h30 e 19h. No mesmo dia, pela manhã, Pau dos Ferros tem a recepção às 8h e Caicó, às 8h30.

Durante o seminário, os estudantes poderão conhecer a estrutura geral da Uern, bem como projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos em cada campus.

Também serão realizadas apresentações culturais, exposição de artes e empreendedorismo, aplicação de vacinas, feira de artesanato, entre outras atividades.