Sai resultado final do Auxílio Creche para o semestre 2024.1

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), publicou o resultado final da reavaliação acadêmica e social dos beneficiários do Programa Auxílio Creche, referente ao semestre letivo 2024.1. O edital nº 120/2024-PRAE detalha os resultados, incluindo os recursos analisados pela Comissão de Assistência Estudantil (CAE).

O programa Auxílio Creche tem como objetivo apoiar estudantes que são pais ou responsáveis por crianças pequenas, ajudando-os a permanecer no ensino superior. A reavaliação considerou a situação acadêmica e a entrega da documentação obrigatória.

Entre os beneficiários, diversos estudantes foram aprovados e permanecerão no programa. No entanto, alguns alunos foram reprovados e desligados do programa por não cumprirem os requisitos estabelecidos, como ausência de matrícula em disciplinas obrigatórias ou ultrapassagem do prazo regular de conclusão do curso.

A Prae reforça que o acompanhamento dos beneficiários continua, podendo incluir entrevistas e visitas domiciliares para verificar a veracidade das informações prestadas. Além disso, casos de irregularidades podem levar à perda do benefício e à devolução dos valores recebidos.

Estudantes que precisarem de mais informações ou tiverem dúvidas sobre o processo podem entrar em contato com a PRAE através do e-mail: sae.prae@uern.br.

A lista completa com os resultados está disponível no Anexo Único do edital, que pode ser acessado neste link.