A Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI), da Faculdade de Educação da UERN (FE/UERN), lançou nesta semana sua décima edição (volume 4, número 10). A publicação é composta por 17 artigos de pesquisadores de diversas universidades, nacionais e internacionais, e fomenta discussões sobre temas referentes à formação, ao ensino e ao currículo nos mais diversos ambientes escolares.
Entre os assuntos abordados pelos artigos, estão temas como mediação e resolução de conflitos escolares, processos estratégicos da gestão cooperativa, formação continuada de professores da educação profissional e divulgação científica.
A RECEI é vinculada ao Grupo de Pesquisa Contexto e Educação (CONTEXTO – CNPq/UERN) e ao Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO) – mestrado em Ensino da UERN. A publicação é avaliada com o Qualis Capes B1 em Ensino. “Nós assumimos o desafio de ampliar a divulgação para outros grupos de pesquisa no Brasil e no exterior, objetivando manter a qualificação e aumentar seu fator de impacto”, destaca o editor chefe da publicação, o professor Jean Mac Cole Tavares Santos.
O professor acrescenta que doutores, professores e pesquisadores de programas de pós-graduação podem se cadastrar na plataforma SEER/UERN e contribuir para a avaliação dos textos e o Conselho Editorial do periódico.
A revista também está recebendo artigos (em fluxo contínuo) para as próximas duas edições de 2018, de junho e de outubro.
A publicação completa pode ser acessada neste link.