Residência Pedagógica: Uern seleciona seis estudantes para projetos na área de Biologia

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) divulga a reabertura do processo de inscrição para residentes do Programa Residência Pedagógica 2022/2024, previsto na Portaria Capes 82/2022 e no Edital Capes 24/2022, voltados para projetos do núcleo de Biologia, na Uern Mossoró.

A Residência Pedagógica é uma atividade de formação realizada por um discente regularmente matriculado em curso de licenciatura e desenvolvida numa escola pública de educação básica, denominada “Escola-Campo”.

Os discentes selecionados receberão bolsa de R$ 700 por um período máximo de seis meses.

Entre as atribuições dos candidatos aprovados, estão desenvolver as atividades de residência pedagógica, elaborar os planos de aula sob orientação do docente orientador e do preceptor e registrar as atividades de residência pedagógica em relatórios ou em relato de experiência.

A seleção oferece seis vagas, sendo quatro para bolsistas e duas para voluntários, além de formação de cadastro reserva.

As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de outubro, através de envio da documentação para os e-mails listados no edital.

Confira mais informações neste link.