Marcando os cem dias de gestão da professora Cicília Maia e do professor Chico Dantas como reitora e vice-reitor da Uern, respectivamente, a Plataforma 21/25 foi lançada oficialmente na manhã desta quinta-feira.
Já disponível para toda a comunidade acadêmica e para o público externo, a ferramenta tem como objetivos centrais tornar ainda mais acessíveis e transparentes os estágios de execução das ações assumidas pela atual gestão e disponibilizar um canal direto de interação que possibilite a manifestação de sugestões, dúvidas ou críticas.
A Plataforma 2125 apresenta o status de execução das ações previstas na carta programa da gestão, a qual contempla 160 iniciativas, divididas em três eixos temáticos: Formação humana, acadêmica, profissional e permanência estudantil; Direitos humanos: inclusão e diversidade; Gestão democrática, participativa, eficiente, transparente e sustentável.
A execução de cada um dos itens será medida a partir de três estágios principais: “A iniciar”, “Em andamento” e “Concluída”.
A ferramenta conta também com uma seção que permite o envio de comentários e sugestões à equipe gestora. Os comentários também podem ser feitos sobre a própria plataforma, cujo layout e outras funcionalidades devem passar por alterações a partir das sugestões feitas pela comunidade acadêmica.
O lançamento da plataforma aconteceu na Sala dos Conselhos, durante a cerimônia que marcou os cem dias da gestão.
“Nós estamos muito felizes, fazendo esse trabalho, com muita intensidade, com muito amor, vivendo o dia a dia da nossa Universidade”, destacou a professora Cicília Maia, durante a solenidade, destacando a importância da ferramenta não só para apresentar o status das ações, mas para envolver a comunidade acadêmica e reforçar o papel principal da instituição: transformar vidas.
“A plataforma é um espaço virtual que surge para dar mais transparência à execução das ações, com o intuito de prestação de contas à nossa comunidade Uerniana e à sociedade como um todo”, complementou o professor Chico Dantas, que apresentou a ferramenta durante a cerimônia.
A Plataforma foi idealizada pela reitora e o vice-reitor e é desenvolvida em parceria com o técnico-administrativo Matheus Ricelly, lotado na Uern Pau dos Ferros.
Acesse a ferramenta através deste link.