...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitoria e pró-reitores conversam com direção do Campus de Patu

A Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou mais um momento de diálogo entre a gestão universitária e as unidades acadêmicas. Nesta quinta-feira (13), a direção e chefia de departamentos do Campus Avançado de Patu (CAP) apresentaram os avanços registrados nos últimos anos, bem como as principais demandas do Campus.

O reitor Pedro Fernandes falou sobre a importância do impacto da UERN no município de Patu, destacando as bolsas do PIBID, que distribui R$ 40 mil por mês entre os estudantes do Campus. “A maior contribuição da UERN em Patu é sem dúvidas a formação de nossos alunos, mas não podemos esquecer esse aspecto econômico”, ressaltou o reitor.

A diretora Cláudia Tomé iniciou agradecendo ao reitor Pedro Fernandes e à equipe de pró-reitores e assessores da Reitoria pelo empenho em sempre buscar resolver as demandas apresentadas pelo CAP.

“Hoje estou aqui muito mais para agradecer que para pedir. Toda a equipe tem feito o possível para atender nossas demandas. Temos crescido muito graças a uma equipe que está junto a mim, inclusive a equipe da Reitoria”, afirmou a diretora do Campus de Patu, referindo-se a climatização das salas de aula e ao reconhecimento dos cursos de Pedagogia, Matemática e Ciências Contábeis.

Entre as principais demandas apresentadas, a equipe do Campus de Patu apresentou questões de infraestrutura, transporte, biblioteca, auxílios e pós-graduação. Alguns questionamentos foram respondidos na própria reunião, e outros encaminhamentos serão apresentados posteriormente pelas pró-reitorias e assessorias.

As reuniões com as Faculdades e Campi Avançados atendem uma reivindicação do Fórum de Diretores e têm o objetivo de ampliar o diálogo entre a administração universitária e as unidades.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support