...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitoria discute possíveis projetos voltados a pessoas privadas de liberdade egressos do sistema prisional

A reitora da Uern, professora Cicília Maia, reuniu-se na última quinta-feira (9), com a juíza Cinthia Cibele Diniz, da Vara de Execução Penal da Comarca de Mossoró, para debater a possibilidade de parcerias entre a Universidade e o Judiciário, contemplando projetos voltados a pessoas privadas de liberdade e egressos do sistema prisional. Também participaram da reunião o pró-reitor de Extensão, Esdras Marchezan, e o diretor de educação, cultura e artes da Proex, Hallysson Dantas.

Entre as possibilidades discutidas, está a criação de um novo polo do projeto Uern Ação, que seria instituído no Complexo Penal Estadual Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró.

O Uern Ação consiste em um projeto conduzido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), que já beneficiou mais de 600 pessoas na região onde atua o Projeto Esperança Padre Guido Tonelotto, da Paróquia de São José.

Nos polos existentes, são ofertados cursos e atividades de áreas como teatro, dança, música, letramento digital, xadrez, artes maciais e oficina de leitura e escrita para adultos.

Outro possível projeto abordado na reunião trata da criação de um escritório social, em parceria com a Faculdade de Direito da Uern, direcionado aos apenados e egressos do sistema prisional.

A reitora da Uern também discutiu a possibilidade de criação de parcerias com cursos de pós-graduação para a realização de atividades junto ao mesmo público.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support