Parte da comissão que elaborou a proposta do novo regimento interno da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi recebida, nesta quarta-feira (10), pela reitora em exercício Fátima Raquel Morais.
Durante a reunião, a comissão apresentou à reitora as principais mudanças no regimento, que prevê, entre outras alterações, a realização de reuniões dos conselhos de forma virtual ou híbrida. Outra mudança sugerida pela comissão é a regulamentação dos processos apreciados nos conselhos superiores da universidade.
“Trata-se de uma proposta de um regimento atual, moderno e de acordo com a legislação universitária”, afirmou o presidente da comissão, prof. Humberto Fernandes, que destacou o empenho dos membros da comissão para a elaboração da minuta do documento. Além do professor Humberto, compõem a comissão, os professores Lauro Gurgel, Inessa Linhares e Edmar Vieira. Além deles, o advogado Nathan Figueiredo também contribuiu para a elaboração da proposta.
A reitora Fátima Raquel Morais agradeceu o empenho da comissão, parabenizando seus membros pelo trabalho. “A atualização dos documentos da Uern é um importante legado que estamos deixando para esta universidade”, avaliou.
A proposta foi entregue pela comissão no início de 2021 e ainda precisará ser apreciada pelo Conselho Universitário (CONSUNI) para entrar em vigor.