...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitor solicita transformador do DNOCS para rede de energia do CAMEAM

O reitor Pedro Fernandes pediu ao Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) a cessão de um transformador para resolver os problemas de sobrecarga na rede de energia elétrica no Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), de Pau dos Ferros. O equipamento que era usado em projetos de irrigação na região do Alto Oeste está ocioso na diretoria regional do órgão em Pau dos Ferros e foi solicitado nesta terça-feira, 4, pelo reitor ao coordenador estadual do DNOCS, José Eduardo Alves Wanderley.

O coordeandor do DNOCS disse compreender a preocupação do reitor, reconhecendo a necessidade de colaboração da representação regional do órgão para garantir o funcionamento administrativo e acadêmico do CAMEAM, sem prejuízos ao calendário de aulas.

José Eduardo prevê que dentro de 15 dias a UERN deverá receber o transformador. “Precisamos seguir apenas o trâmite para assinarmos o contrato de cessão de uso”, adiantou José Eduardo, dizendo que o órgão que já presta assistência no enfrentamento à seca quer também dar respostas à sociedade em situações como essa.

Há cerca de 5 anos, o CAMEAM vem enfrentando sobrecarga. No dia 28 deste mês, houve uma pane na rede de elétrica do Campus. A administração trocou o disjuntor; substituiu o cabo de força e recomendou o racionamento no uso de aparelhos de ar condicionado e iluminação até a solução definitiva do problema. Para isso, está sendo elaborado um projeto de readequação de todo sistema de fornecimento de energia, já tendo autorizado uma empresa para elaborar orçamento preliminar, o que deverá ocorrer ainda hoje.

O reitor convocou reunião com a diretoria e chefes de Departamentos do CAMEAM, com a participação de pró-reitores, para uma manhã nesta quarta-feira, 5, para informar as providências já tomadas e planejamento de outras ações.

“Esse transformador do DNOCS vai aumentar em 4 vezes a nossa capacidade de geração de energia no Campus”, adiantou Pedro Fernandes. O transformador é de 500 KVA.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support