Após a reunião com oficiais da Polícia Militar e representantes do Ministério Público e da OAB/Seccional Mossoró, o reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto recebeu uma comissão formada pela direção da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), alunos e professores dos departamentos de Filosofia, História, Geografia, Comunicação Social e Ciências Sociais.
Foram socializadas as medidas emergenciais adotadas pela UERN para reforçar a segurança no Campus Central (Veja aqui a nota publicada sobre a presença da PM na UERN).
Com relação às reivindicações da FAFIC, um dos compromissos firmados foi a instalação de postos fixos de vigilância nos blocos próximos à cerca, local considerado mais vulnerável. Além disso, o pró-reitor de Administração, Iata Anderson, informou que refletores serão instalados, de forma imediata, próximo aos blocos mais afastados.
O assalto na última quarta-feira (13) ocorreu em um dos blocos da FAFIC, por isso a reunião de emergência foi solicitada e atendida. Como não houve aulas nesta quinta-feira devido à paralisação nacional, as atividades serão retomadas nesta sexta-feira (15).