Reitor recebe direção do Campus de Caicó para discutir alternativas

O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, recebeu na manhã desta sexta-feira (30), na Sala de Conselhos, o diretor do Campus Caicó, Álvaro Marcos Pereira Lima, para discutir alternativas para mudanças das atividades da unidade da UERN para um novo local. Na oportunidade, o diretor do Campus esteve acompanhado do Coordenador de Enfermagem, Ildone Forte, do Coordenador de Odontologia, Fernando Nóbrega, e de Filosofia, José Teixeira e do representante dos técnicos administrativos, Iranildo Victor da Silva.

Segundo Álvaro Marcos, o objetivo do encontro com o Reitor da UERN foi para definir a possibilidade de mudança da estrutura do Campus Caicó que funciona hoje no CAIC para a Escola Estadual Joaquim Apolinar, que foi desativada. Álvaro Marcos ainda garantiu que existe o interesse da Universidade que essa Escola seja cedida, para que se possa fazer a ocupação das instalações com o nosso Campus.

Nesse encontro, o diretor do Campus expressou para a Administração Superior da UERN o interesse da comunidade uerniana de Caicó de fazer essa mudança de espaço físico e esclareceu um pouco das necessidades de investimentos para poder adequar o prédio em questão para um bom funcionamento das atividades da instituição, bem como as fontes de recursos que poderiam ser utilizados para contemplar esse pleito. “Saímos esperançosos de que em breve a situação do nosso Campus esteja resolvido, e este é o primeiro passo, já que na segunda-feira estaremos em Natal, com a Secretaria de Educação, para tentar a cessão do prédio da Escola Estadual Joaquim Apolinar e que a Universidade possa adequá-lo para receber o Campus”.

O Reitor Pedro Fernandes considerou um momento interessante receber o diretor do Campus Caicó, Álvaro Pereira, acompanhado dos três coordenadores dos cursos de Odontologia, Filosofia e Enfermagem e do representante dos técnicos administrativos para discutir a necessidade urgente que o Campus Caícó tem da sua infraestrutura. Também participaram da reunião, o Pró-Reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças, Wogelsanger Oliveira Pereira, do Pró-Reitor da Administração, Iata Anderson Fernandes, e o representante do setor de Obras, Osmídio Dantas.

Pedro Fernandes destaca a importância de utilizar um espaço que se encontra ocioso, que é a uma escola do Estado, como alternativa para instalação do Campus Caicó, e nesse encontro com a direção do Campus saiu como encaminhamento uma reunião com a Secretária de Educação, Betânia Ramalho, na segunda-feira, para tratar sobre a cessão do prédio da Escola e as devidas adequações para o funcionamento.