Na tarde de quarta-feira, 16, o magnífico reitor da UERN, professor Milton Marques de Medeiros, juntamente com o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, dr. Pedro Fernandes, se reuniu com os candidatos ao Concurso para Professor Titular e com membros das bancas.
Na oportunidade, o magnífico reitor destacou que era um momento importante e histórico para a instituição. “Esse é um momento histórico para a UERN”, frisou, contente, Milton Marques.
De acordo com o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, dr. Pedro Fernandes, o encontro teve também como um dos seus objetivos apresentar os membros das bancas para o concurso de Professor Titular, juntamente com os candidatos. Durante a reunião estiveram presentes o professor dr. Josué Mendes Filho, Professor Titular da UFC (membro externo – banca de Física), e os candidatos dr José Alzamir Pereira da Costa e dr. Nilson Sena de Almeida. Já da Banca de Computação, o dr. Adrião Duarte Dória Neto, Professor Titular da UFRN (membro externo) e o candidato dr. Dario José Aloise. A banca de Letras, presidida pela Professora dra. Rosângela e o candidato dr. Antônio Luciano Pontes não puderam se fazer presentes. “Foi um momento em que apresentamos todos ao magnífico reitor. São professores com larga experiência no ensino, na pesquisa e na extensão. Estamos felizes por termos candidatos com esse perfil interessados em vir para a nossa instituição”, frisou Pedro Fernandes.
Ele salientou que a abertura do Concurso para Professor Titular foi uma das grandes conquistas da UERN. “É uma grande conquista lançar um edital para Professor Titular. Devemos destacar a aprovação unânime no CONSEPE e, sobretudo, o inconteste apoio da CDD, no nome da sua presidente, Professora Sirleyde Dias. Conseguimos esse feito com o trabalho dos chefes dos departamentos de Física e Computação, ambos da FANAT, e do chefe do departamento de Letras do CAMEAM, seguido do convencimento perante o CONSEPE e, o melhor de tudo, com candidatos para todas as vagas. O objetivo é que esses professores fortaleçam nossos programas de mestrado visando a criação de programas de doutorado. Temos certeza que essa é também a expectativa desses professores que estão vindo”, destacou.
Pedro Fernandes considerou que o momento foi de optar por critérios de alto nível para que pesquisadores e professores seniores participassem. “Pela primeira vez a UERN abre um concurso para Professor Titular considerando a exigência de uma carreira consolidada na pesquisa, ensino e extensão. Além disso, estamos consolidando parcerias com a UFC e UFRN”, frisou.