O reitor Milton Marques foi homenageado na noite desta segunda-feira pelos taxistas de Mossoró em evento que marcou a inauguração do prédio que servirá de sede para duas entidades: Associação dos Proprietários e Condutores de Transporte Alternativo do Rio Grande do Norte (ATAC/RN) e Cooperativa de Transporte Alternativo Complementar do Rio Grande do Norte (COOPTAC/RN).
O presidente do Sindicato dos Taxistas de Mossoró e Região (SINDTAXI), Antônio Salvador, disse que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) tem papel importante para a legalização da categoria no Estado. “É na Universidade que estão as cabeças pensantes. Queremos contar com a sua ajuda doutor Milton“, frisou.
Antes de receber a comenda, o reitor Milton Marques fez um discurso de agradecimento em que colocou a Universidade à disposição para ajudar a categoria. Ele fez um relato a respeito da evolução do transporte público em Mossoró e da importância dos alternativos para o desenvolvimento da cidade. “Durante muito tempo existia apenas táxis, ônibus e bicicletas para transportar a população de Mossoró. Depois surgiram as motos como alternativa. Os grandes ônibus estão começando a diminuir. Agora temos os micro-ônibus e os táxis alternativos, que por serem mais rápidos atendem mais as necessidades da população”, declarou.
O reitor comemorou a iniciativa dos taxistas de se organizarem para buscar melhores condições de trabalho. “Tenho a sensação de que aos poucos a sociedade está se organizando. Cada vez mais estamos celebrando momentos como esse em que as pessoas estão se organizando para lutas coletivas em torno do bem comum“, acrescentou.