Reitor e equipe se reúnem com direção, professores e alunos da Faculdade de Educação Física

O reitor Pedro Fernandes, acompanhado de pró-reitores, assessores e diretores, se reuniu na tarde desta segunda-feira (22) com a equipe gestora e alunos da Faculdade de Educação Física (FAEF). O encontro integra um cronograma de reuniões que atende a uma demanda do Fórum de Diretores. O objetivo é estreitar o diálogo com as unidades acadêmicas.

O professor Humberto Jefferson, diretor da FAEF, agradeceu a oportunidade e apresentou as pautas, juntamente com professores e alunos. Entre os assuntos discutidos, as principais demandas apresentadas foram de Infraestrutura e o processo de Avaliação, uma vez que neste ano o curso de bacharelado em Educação Física será avaliado pelo Conselho Estadual de Educação.

O reitor Pedro Fernandes destacou a importância do curso de Educação Física para a UERN e sua forte ligação com a sociedade. “Ouvimos todas as demandas e vamos discutir os pontos específicos. A situação está difícil para todo mundo, mas juntos somos mais fortes”, afirmou Pedro Fernandes.

Com forte perfil extensionista, a FAEF atrai a comunidade acadêmica e externa com seus projetos que visam a saúde e a qualidade de vida. Entre as atividades mais procuradas estão as desenvolvidas pelo Núcleo de Atividades Físicas, Esporte e Lazer (NAFEL), com aulas de musculação, dança/zumba, ginástica funcional, hidroginástica e natação.

Também tem forte impacto social o Laboratório de Alfabetização Motora (LAM), conhecido como Academia da Criança, que atende crianças de 2 a 6 anos com ou sem necessidades especiais. A maioria das crianças atendidas pelo LAM tem Transtorno do Espectro Autista (TEA).