Recital Mulheres será realizado nesta quinta-feira no Teatro Lauro Monte

Dentro da programação do “Uern por Elas”, desenvolvida de forma conjunta por todas as Pró-reitorias da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), será realizado nesta quinta-feira, 2, o Recital Mulheres. O evento terá início às 19h30, no Teatro Lauro Monte Filho.

O Recital envolve alunas e servidoras da Universidade, que atuam nas áreas de teatro, dança e música. De acordo com o titular da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA), da Pró-reitoria de Extensão, Hallyson Dantas, o evento é uma forma de reconhecer e exaltar os talentos artísticos das mulheres que fazem parte da Universidade.

Além do recital, o mês de março contará com uma vasta programação em homenagem à mulher. No dia 8 de março, terá uma ação especial promovida pelo Núcleo de Estudos da Mulher Simone de Beauvoir (Nem), vinculado à Faculdade de Serviço Social da Uern; no dia seguinte, será exibido o programa Saúde em Foco, pela UERN TV, com a participação do professor Rafael Soares, tendo como pauta o centro de cuidado e formação interprofissional em saúde da população LGBTI+.

Entre os dias 14 e 17 de março, terá um Circuito Poéticas, que será realizado em todos os campi da Universidade, com o intuito de exaltar o talento das mulheres uernianas, bem como celebrar o Dia do Poeta, comemorado no dia 14 de março. Já no dia 15 de março, também terá a exibição do filme “Estrelas além do tempo”, às 13h30, no projeto Quarta Cinematográfica, da Faculdade de Educação (FE).

No dia 16 de março, será realizado o curso sobre o “Papel das ouvidorias na gestão universitária”, que terá como facilitador o Prof. Dr. José Albenes Bezerra Júnior (Ufersa). No mesmo dia, terá uma mesa redonda sobre “A atuação multiprofissional na Rede de Atenção à Mulher vítima de Violência: conhecer para protege”. As iniciativas são promovidas através de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e a Ouvidoria.

Ainda no dia 16 de março terá outra edição do programa Saúde em Foco, com a professora Isabelle Cantídio, da Faculdade de Ciências da Saúde.

A programação conta ainda com o “Encontro das Mulheres Uern”, que será realizado de forma remota e envolverá todas as pró-reitorias da Universidade. Após o encontro, haverá o lançamento do Edital da revista Extendere, da Proex.