Recital marca encerramento de oficinas do Uern Ação realizadas no Projeto Esperança e na Fundação Casa do Caminho

Crianças, jovens, adultos e idosos apresentando, com orgulho, o que aprenderam nos últimos meses durante as oficinas realizadas pelo Uern Ação, da Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), no Projeto Esperança Padre Guido Tonelotto e na Fundação Casa do Caminho, local que sediou um Recital de encerramento do semestre na manhã de hoje, 23, no bairro Barrocas.

Foram realizadas intervenções artísticas com violão, flauta, balé, danças urbanas, teatro de bonecos, coral, Kung Fu e apresentados os resultados das oficinas de leitura e escrita e de letramento digital.

“Temos aqui hoje o resultado de um belíssimo trabalho conduzido por bolsistas, técnicos, voluntários e professores com dezenas de alunos e alunas ao longo do último semestre. Em breve, abriremos nova seleção para novas turmas. Serão mais oportunidades de atender ainda mais pessoas”, informou Hallyson Dantas instrutor musical e coordenador do Uern Ação.

Para a reitora Cicília Maia, foi uma grande satisfação voltar ao local e ver que todo o trabalho iniciado em março já rendeu bons frutos.

“O sentimento é de agradecimento por vocês permitirem a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte entrar nesse espaço e dividir momentos como esse com vocês. É a gente vendo o retorno da Universidade na vida do povo”, comentou.

O titular da Proex, professor Esdras Marchezan, ressalta que a universidade deve estar presente na sociedade e ir além dos seus muros. “A Uern é de vocês e é do povo potiguar. Que ela continue sendo responsável por transformar vidas no nosso estado”, completou.

Marcos Feitosa, presidente da Fundação Casa do Caminho, agradeceu a parceria e parabenizou os(as) alunos(as) pelo empenho e resultados. “Gratidão e a palavra que resume tudo. Ficamos muito felizes e agradecidos por todas as pessoas que se dedicam a proporcionar esses momentos”, acrescentou.

Lígia Guerra, coordenadora do Projeto Esperança, também é grata pelo trabalho realizado conjuntamente. “São muitas vidas sendo transformadas e isso é motivo de muita gratidão e alegria”, disse.