Recepção aos primeiros alunos do curso de Ciência e Tecnologia tem programação diversificada

Neste semestre, o Campus de Natal está recebendo a primeira turma de Ciência e Tecnologia. Para recebê-los, a coordenação do curso firmou uma parceria com a coordenação de Turismo e irão oferecer aos 50 calouros de C&T um “city tour” pelas atuais e futuras instalações do CaN, bem como do Complexo Cultural de Natal, administrado pela UERN na Zona Norte da capital.

As visitas acontecerão nesta quinta-feira (23), a partir das 7h30, com saída do Campus de Natal. O roteiro inclui passagem pela Av. Engenheiro Roberto Freire, com observação da importância do comércio, bairros e shoppings; Via Costeira e observação do Morro do Careca; Farol de Mãe Luíza, Relógio Solar em Areia Preta, Centros de artesanato, Forte dos Reis Magos, Ponte Nilton Navarro, Redinha e Complexo Cultural de Natal, onde a visita será guiada por servidores do local e incluirá o prédio que está em construção, ao lado do CCN, para sediar o Campus Natal.

O grupo ainda irá ao Instituto Nacional de Pesquisas Especiais/Centro Regional Nordeste (INPE- CRN)

Segundo a professora Michele Galdino , o “city tour” será uma oportunidade de atividade prática para alunos de Turismo, além de apresentar os calouros de C&T aos ambientes acadêmico do CaN.

O bacharelado em Ciência e Tecnologia é o 5º curso do CaN e teve suas primeiras vagas oferecidas no último PSV da UERN.

Nesta quarta-feira (22), primeiro dia de aulas do semestre 2013.1, os calouros de C&T participaram de palestra de apresentação da UERN e do Campus de Natal, e de Seminário de Formação Política (DCE, Centros Acadêmicos do CaN e EDUERN).

A programação especial de boas-vindas será encerrada sexta-feira (24), a partir das 14h, com a aula inaugural do curso, a ser ministrada pelo Prof. Dr. João Medeiros de Araújo (UFRN), e uma palestra sobre a experiência de intercambio propiciada pelo programa Ciência sem Fronteiras, tendo como palestrante o estudante Carlos Eduardo Silva Morais, aluno de Ciência da Computação do Núcleo Avançado de Ensino Superior da UERN em Nova Cruz e da Universidade Técnica de Munique, na Alemanha.