...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quatro novos instrutores musicais tomam posse na Escola de Música da Uern

Nesta quarta-feira (22), a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) celebrou a posse de quatro novos instrutores musicais que irão integrar o quadro da Escola de Música D’alva Stella Nogueira Freire. A cerimônia, realizada às 10h30 no gabinete da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), marcou um momento de alegria e emoção para os empossados e para a comunidade acadêmica.

Os novos servidores são Fernando Bueno Menino, Merlia Helen Fautisno da Silva, Melquíades Vasconcelos da Mota Negreiros e Josemberg da Silva Freitas. Cada um trouxe relatos emocionantes sobre a conquista.

Josemberg da Silva Freitas destacou o significado pessoal deste momento. “Eu estou me sentindo vitorioso. Venho de uma fase muito difícil de saúde e agora, chegando num momento como esse, para mim é esplêndido”, afirmou.

Para Fernando Bueno Menino, a posse representa uma virada de página: “A melhor sensação possível. É um momento que a gente esperou muitos anos, eu e, com certeza, meus colegas também. Vai ser uma mudança significativa na nossa vida”.

Melquíades Vasconcelos da Mota Negreiros relembrou sua trajetória como aluno da instituição e expressou sua gratidão. Segundo ele, “Estou muito feliz e emocionado. Já fui aluno do conservatório, que hoje é a Escola de Música. Passei quatro anos da minha vida lá e agora poder voltar como instrutor efetivo é muito gratificante. É uma oportunidade de relembrar momentos em sala de aula, mas agora em outra posição”.

“Eu me sinto realizada e gratificada por todo o tempo de estudo e preparação. Ter tido condições de agarrar essa oportunidade me deixa muito feliz hoje”, celebrou Merlia Helen Fautisno da Silva.

A cerimônia contou com a presença de representantes da Progep e da Escola de Música. A professora Isabel Amaral, titular da Progep, destacou a importância da nova etapa para os instrutores. “A Uern é gigante, maior do que podemos imaginar. Gostaria que vocês fizessem a diferença na nossa instituição. A Escola de Música é uma família incrível”.

Izabel Monte, diretora de Pessoal, ressaltou a realização proporcionada pelo momento. “Para nós, é muito gratificante estar na Progep, porque temos a capacidade de sonhar novamente. Ver cada nome ganhando voz, rosto e história nos realiza junto com vocês”, afirmou.

Semiramis Oliveira, chefe do Setor, compartilhou o sentimento de alegria. “É uma gratidão ver tudo dando certo. A Uern é uma chave que muda tudo na vida da gente”.

O coordenador da Escola de Música, professor Bruno Caminha Farias, lembrou sua conexão pessoal com um dos novos instrutores. “Melquíades foi meu aluno na minha primeira turma na Universidade. É especial recompor essa equipe que buscamos há tanto tempo. Nossa expectativa é imensa para somar esforços”, declarou.

Por fim, o professor Hallyson Dantas, também da Escola de Música, reforçou o compromisso social da instituição. “Minha história é dentro da Uern: me graduei, fiz mestrado e sou professor aqui. Nossa responsabilidade social é muito grande”, concluiu.

A posse dos novos instrutores simboliza não apenas o fortalecimento da Escola de Música, mas também a renovação do compromisso da Instituição com a formação musical e o impacto social na região.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support