PROPEG orienta bolsistas e coordenadores de projetos CNPq afetados pelas restrições da pandemia de coronavírus

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROPEG/UERN) comunica que os projetos de pesquisa ativos, dos editais de fluxo contínuo, estão com o cronograma físico paralisado. A medida segue a Portaria Nº 346/2020 -GP/FUERN de 15/03/2020, que suspendeu as atividades presenciais da UERN durante 30 dias devido a pandemia do Covid-19, e o Ad referendum Nº 006/2020 – CONSEPE, de 31/03/2020, que suspendeu o Calendário Universitário.

Quanto aos programas de Iniciação Científica e Tecnológica – PIBIC, PIBITI e PIBIC-EM – a PROPEG compartilha o Informativo do CNPq, com orientações a bolsistas e coordenadores de projetos afetados pelas restrições resultantes das medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus.

Os bolsistas e coordenadores de projetos apoiados pelo CNPq que estejam passando por problemas decorrentes dessas limitações devem entrar em contato por meio dos canais já estabelecidos, apresentando detalhadamente a situação.

O CNPq informa ainda que devido as particularidades das diversas formas de apoio que o CNPq oferece, incluindo mais de 20 modalidades de bolsas, torna-se imprescindível a avaliação caso a caso para melhor atender às necessidades de cada situação.

A Central de Atendimento do CNPq pode ser acessada pelo e-mail atendimento@cnpq.br, a qualquer hora, ou pelo telefone +55 61 3211-4000, das 8h às 20h (horário de Brasília/DF).

Os contatos com o Departamento de Pesquisa devem ser feitos através dos e-mails: dp@uern.br (geral); ipp@uern.br (institucionalização de projetos de pesquisa) e pibic@uern.br (para projetos PIBIC).