EN

ES

PROPEG divulga normas para criação de periódicos

Vinculado à Pro-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG/UERN), o Portal de Periódicos da UERN hospeda periódicos através do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER. O Portal tem como objetivos o acesso e o compartilhamento, pelos usuários, das pesquisas desenvolvidas no âmbito da UERN, com o propósito de atender suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O Portal contém hoje 17 periódicos hospedados, que foram criados nos últimos sete anos, com publicações anuais, semestrais e trimestrais, todos mantendo vinculação com os Programas de Pós-Graduação e os Grupos de Pesquisa da UERN. Diálogo das Letras, um dos periódicos hospedados no portal, alcançou avaliação B1 no Qualis CAPES/2015 na área de LETRAS/LINGUÍSTICA e B3 na área de ENSINO.

Recentemente, a UERN normatizou os procedimentos relacionados ao Portal de Periódicos por meio da Resolução Nº 22/2017 – CONSEPE, que trata do Regulamento do Programa de Periódicos Eletrônicos da UERN. De acordo com esta resolução, para a criação de novos periódicos, os interessados deverão entrar em contato com o Setor de Periódicos, na Diretoria de Pesquisa e Inovação da PROPEG, apresentando formulário de projeto editorial que se encontra como anexo dessa Resolução.

Os projetos de novos periódicos devem estar vinculados aos Programas de Pós-Graduação da UERN e, em casos especiais, a núcleos e grupos de pesquisa, extensão e laboratórios institucionalizados no âmbito da UERN.

Podem acessar o Portal de Periódicos da UERN, alunos, docentes, técnicos e a comunidade em geral, todos que tenham interesse em conhecer e/ou criar novos periódicos, através do link http://periodicos.uern.br.

Veja: MEMORANDO