Projeto UERN na Comunidade apoia campanhas solidárias e produz conhecimentos sobre a Covid-19

Unir conhecimento e solidariedade é o que tem feito um grupo de professores do Departamento de Geografia do Campus Avançado de Assú da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) durante essa pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O projeto “UERN na Comunidade: ações de combate à Covid-19” está produzindo conteúdos em texto, áudio e vídeo para alertar a população e também arrecadando donativos para campanhas beneficentes.

O projeto vem divulgando e apoiando ações como a do Projeto Apoiar que ajuda famílias carentes em Assú; campanha em prol dos trabalhadores terceirizados do Campus; apoio ao Abrigo Mossoró, que acolhe animais em situação de rua; a grupos de mulheres de Mossoró e grupos tradicionais do Ceará; à iniciativa de professores e alunos do curso de Química, que estão arrecadando recursos e materiais para a produção de máscaras, sabão e produtos satinizantes; o Drive-thru Solidário da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN), entre outros beneficiados.

“O UERN na comunidade surgiu com o papel educativo, de produzir conteúdos, textos, áudios, vídeos com linguagem acessível sobre a pandemia, formas de prevenção e também de apoiar as campanhas solidárias que já estão sendo desenvolvidas”, explicou a Professora Ms. Ana Luiza Bezerra.

O mais recente material produzido pelo grupo explica a importância da higienização para minimizar o contágio. A professora Kelânia Mesquita, do Departamento de Química, apresenta os principais produtos que podem ser usados e as formas corretas de desinfecção e assepsia do nosso organismo.

Todo o material informativo pode ser conferido no perfil @uern.assu.oficial no Instagram.