Projeto social visa promover aulas de natação para 360 alunos em Mossoró e Natal

Texto: Lydia Paulino – Estagiária de Jornalismo

O Laboratório de Avaliação do Desempenho Aquático (LADA), da Faculdade de Educação Física, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Faef/Uern), em parceria com a Associação Desportiva de Natação Pajuçara (ADNP) e com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), promove o projeto social “Campeões da ADNP”. A iniciativa oferece aulas de natação para os alunos da rede pública, com 360 vagas destinadas ao Ensino Fundamental I e II, das cidades de Natal e Mossoró.

Em Natal, serão atendidos 180 estudantes, sendo 90 na piscina do Colégio Expansivo e 90 na piscina do Caic Lagoa Nova. Em Mossoró, será atendida a mesma quantidade, sendo 120 na piscina do Campus da Uern Mossoró e 60 na piscina do Campus Central da Ufersa.

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira, 28. Os alunos interessados em Mossoró podem procurar de forma presencial o Laboratório de Avaliação do Desempenho Aquático (LADA/Faef/Uern), das 15h às 18h. Já em Natal, as inscrições são no Colégio Expansivo, das 8h às 11h, e no Caic Lagoa Nova, das 16h às 18h30.

Haverá vagas para o projeto no turno da manhã, nas terças e quintas-feiras, e no turno da tarde nas quartas e sextas-feiras.

“Desde o ano passado, iniciamos esta parceria com a ADNP. Construímos juntos este projeto visando alcançar mais jovens pela prática da natação. Estamos muito felizes”, afirmou o professor Adalberto Veronese, que é coordenador do LADA/Uern.

A garantia da vaga é por ordem de chegada e os responsáveis pelos alunos devem trazer a declaração de vínculo com a escola pública para realizar a inscrição.

Caso todas as vagas não sejam preenchidas, uma nova data de inscrição será determinada para o preenchimento das vagas remanescentes. As aulas terão início no dia 2 de maio.

O projeto “Campeões da ADNP” busca promover a interação social de crianças e adolescentes, promovendo ações de cidadania, saúde e lazer por meio da prática da natação.

Outras informações podem ser obtidas pelo instagram @ladauern ou @adnp_natacao_pajucara.