Projeto Quarto de Ideias fará debates sobre metodologias de pesquisas em educação

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Estado, Educação e Sociedade (GEPEES) da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FE/UERN) realizará mais uma programação do Quarto de Ideias. A iniciativa é desenvolvida em parceria com o Projeto de Extensão “UERN vai à Escola”.

Nessa edição, o debate se concentrará em procedimentos e metodologias de pesquisas em educação. A série de eventos terá início a partir do dia 16 de março, com minicursos e oficinas, e contará com certificação de acordo com a participação em cada atividade.

A primeira atividade do Quarto de Ideias será a oficina “A abordagem quantitativa de pesquisa em educação”, no dia 16 de março, das 10h às 12h, ministrada pelo Prof. Dr. José Airton de Freitas Pontes Júnior (PPGE/UECE). No mês seguinte, o projeto contará com a oficina  “Análise qualitativa de dados no âmbito do Atlas T.I 8”, ministrada pela Profª. Drª. Antônia Bruna da Silva, cuja data de realização está prevista para o dia 29 de abril, às 19h.

O encerramento desta etapa do ciclo de estudos será nos dias 13 e 14 de maio, com um minicurso sobre o método em Marx. A capacitação ocorrerá sempre às 14h, ministrada pelo Prof. Dr. Ivo Tonet.

A coordenação da programação do Quarto de Ideias estará sob a responsabilidade dos professores pesquisadores do GEPEES e convidados externos que ministrarão oficinas e minicursos. Todas as atividades serão transmitidas pelo Google Meet, cujo link de acesso estará disponível na bio do projeto @uernvaiaescola.