Projeto oferta cursos gratuitos sobre Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação e EaD

Professores que atuam com Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação em atividades não presenciais ou em cursos na modalidade de Educação a Distância podem se inscrever em capacitações online gratuitas do “Projeto Ideias para uma Educação On-line”, em uma parceria entre a Universidade Virtual do Paraná (UVPR) e a Câmara de EaD da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais da (ABRUEM).

As capacitações apresentadas têm curta duração e foram pensadas para ofertar formação continuada aos docentes e ao público interessado nas temáticas de maneira objetiva e simplificada. A certificação varia conforme a carga-horária, a partir de 30h.

O projeto especial quer incentivar o uso de metodologias, recursos, ferramentas e plataformas que possam favorecer abordagens e práticas tanto em cursos presenciais quanto da modalidade EaD. A proposta é colaborativa, pretendendo que os participantes se tornem ativos, divulgadores de suas práticas e construtores de suas trilhas de aprendizagem.

Os cursos estão hospedados no portal Licon (Livre Conhecimento) da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UNICENTRO) e podem ser acessados AQUI.