Projeto “Matemática Cidadã” oferece aulas para estudantes da educação básica e da graduação

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) está realizando o projeto “Matemática Cidadã”, um cursinho gratuito de matemática básica para estudantes da rede básica e da graduação. As aulas são ministradas todas as segundas-feiras, nos cursos vespertino e noturno, nas salas de aula da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (Fanat).

O projeto visa oferecer uma melhor formação em Matemática Básica para estudantes da rede básica de ensino, bem como para alunos que se encontram no início das diversas graduações ofertadas nas Instituições de Ensino Superior de Mossoró. As aulas são ministradas por estudantes do curso de matemática, sob a supervisão dos Professores do Departamento de Matemática e Estatística, proponentes da presente ação.

Os encontros ocorrerem às segundas-feiras, nos horários das 16h5 às 18h30, turno vespertino, e das 18h50 às 20h30, turno noturno. O cursinho de matemática básica é voltado para estudantes desde o 6ª ano do ensino fundamental até a graduação.

A ideia de desenvolver o projeto surgiu a partir da alta procura no Departamento de Matemática e Estatística, do Campus Mossoró, por cursos de nivelamento em Matemática Básica para alunos das mais diversas graduações da Uern. Assim, o projeto surgiu para atender a demanda de nivelamento, estendendo seus benefícios a alunos da rede básica de ensino e interessados de modo geral.

Os interessados em participar das turmas podem fazer suas inscrições através deste link.