Projeto de Leitura é retomado com foco em estudantes e professores de Ensino Religioso

O projeto Virando a Página, do curso de Ciência da Religião, coordenado pela professora Araceli Sobreira Benevides, será retomado, em sua segunda fase, neste semestre.

“Inicialmente, iremos trabalhar com a leitura no mundo da formação docente, dando um destaque especial para a Licenciatura em Ciências da Religião/UERN – Campus de Natal. A experiência consiste em atividades de leitura dialogada de uma obra essencial para a construção dos saberes necessários à atuação de professores de Ensino Religioso do Ensino Fundamental”, explicou a coordenadora.

Em encontros semanais, os participantes farão a leitura dialogada de obras da área de conhecimento das Ciências da Religião. Haverá mediadores mais experientes com a temática para o desenvolvimento das discussões.

A carga horária é de 20h (momentos presenciais e não presenciais), com direito a certificado para quem obtiver 75% de presença nas atividades presenciais.

O público alvo do projeto são alunos e ex-alunos do curso de Ciências da Religião ou professores de Ensino Religioso da rede pública e privada de Natal.

O período de inscrição já está aberto e segue até o próximo dia 03, quando será realizado o primeiro encontro, às 18h, no Complexo Cultural de Natal (Av. João Chaves, s/n Potengi – Zona Norte). No ato da inscrição, será indicada a obra a ser lida durante o semestre.

CAMPANHA

Dentro das atividades do projeto Virando a Página foi iniciada uma campanha de doação de obras literárias infantis para o trabalho de formação de leitores que será desenvolvido com o público que frequenta o Complexo Cultural de Natal.

“As doações serão feitas pelos calouros dos cursos de Ciências e Tecnologia e Ciências da Religião do Campus de Natal, como atividade de “acolhida” aos recém-ingressos”, conta a professora Araceli.