Projeto de extensão visa capacitar professores da rede básica de Macau

No intuito de estabelecer diálogos entre a academia e docentes da rede básica, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) desenvolverá o Projeto de Extensão “A BNCC NA SALA DE AULA: formação docente e currículo”. A iniciatia tem início nesta quinta-feira, 8, e será desenvolvida no município de Macau/RN.

Mais de 100 professores da rede municipal de ensino de Macau, que atuam do do 1º ao 5º ano, participarão do projeto. A ideia é capacitar, por meio de oficinas temáticas, os docentes da rede básica, como orientações teórico-metodológica para o trabalho em sala de aula a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Currículo Estadual.

As capacitações têm o objetivo de oportunizar a apropriação e a implementação da BNCC e do Currículo Estadual nas escolas da rede pública que ofertam o Ensino Fundamental Anos Iniciais, bem como orientar sobre a aplicação em salas de aula das diretrizes desses dois documentos, especificamente para os componentes curriculares de Matemática e de Língua Portuguesa.

O projeto é coordenado pela Profª. Ma. Priscila do Vale Silva Medeiros, e tem como membros a Profª. Ma. Celiane Oliveira dos Santos e Profª. Ma. Emanuela Carla Medeiros de Queiros. A iniciativa visa possibilitar a qualificação dos professores da rede básica, em virtude das novas demandas educacionais e formativas provenientes da Base Nacional Comum Curricular. Ademais, busca fortalecer a interiorização das ações extensivas da UERN.

O Projeto de Extensão “A BNCC NA SALA DE AULA: formação docente e currículo” conta com o apoio da Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria de Educação e da Cultura.