O projeto de extensão “Direito e História: Contribuição com a organização política em Comunidades Quilombolas do RN”, vinculado à Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fad/Uern), promove, nos dias 18 e 21 de novembro, em formato híbrido, o evento “O mito da democracia racial e os desafios, direitos e perspectivas do povo negro”.
No dia 18 de novembro, o evento acontecerá presencialmente no auditório da Faculdade de Serviço Social (Fasso), às 19h, com a mesa-redonda intitulada “Progresso e autodeterminação dos povos quilombolas: uma conciliação possível?”
Já no dia 21 de novembro, a programação será na modalidade virtual, por meio da plataforma Google Meet. A mesa-redonda, intitulada “Desafios do povo negro para alcançar a cidadania”, terá início às 16h.
O evento em alusão ao Dia da Consciência Negra tem como objetivo promover discussões e reflexões sobre os processos de dominação e de resistência da população negra. Quem participar dos dois dias de evento contará com certificado de 8 horas.
Realize a inscrição por meio deste link.
Texto de Maurício Barros, estagiário de Jornalismo